segunda-feira, 18 de julho de 2011

A História do Pr. Jessy Suhett - 59 Anos de Ministério


Capixaba, nascido na cidade alegre, filho dos pastores: Francisco Rodrigues Suhett e Maria de Oliveira Suhett. Teve seu chamado missionário aos 13 anos de idade, teve uma juventude tranquila e de orgulhar a qualquer família, sempre foi dedicado a obra do senhor como líder jovem e etc!
Se Batizou 2 vezes, na igreja presbiteriana em Bangu-RJ, conhecido como profissão de fé, e por emersão em 1955 na Quadrangular.
Começou o seu ministério em janeiro de 1955 onde foi consagrado obreiro, mas só veio a ser nomeado pastor titular em julho de 1955.
Antes do templo atual, o ponto de pregação era na tenda localizada na rua Campo Grande, onde hoje fica o Hotelon, construída no dia 7 de abril de 1955 e foi usada até dezembro de 1959.
Determinado em fazer mais pelo evangelho, o Pr. Jessy Suhett construiu o templo atual, em 25 de dezembro de 1959, com muitos esforços e fé, motivado a dar continuação ao trabalho de seu pai Francisco Suhett.
Seu Trabalho não parou por aí, tratou logo de espalhar o evangelho do senhor, abriu a primeira congregação em Vila Jardim, que ficou sendo dirigida pela membra Izete Antunes.
Hoje existem muitas congregações e pontos de pregações por todo o estado.
A Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Grande ela é pioneira em milagres, maravilha e prodígios; Teve grande influência no cristianismo de Pentecostes local, e deu origem a várias outras denominações.
Os objetivos do Pr. Jessy ainda não acabaram, sonha em continuar Pregando a palavra e preparando a igreja para a volta de Cristo.
Orgulhoso pelos seus membros, inclusive seus jovens, que decidiram renunciar ao mundo e viver para Deus, e tem o servido com louvores danças e etc.
aos jovens que ainda não conhecem ao senhor Jesus, o pastor dá o conselho:
"Buscai ao senhor através de jesus enquanto se pode achar, para que tenham a sua salvação e vida em abundância e garantir o seu sucesso!"
É por esses motivos que nos orgulhamos e amamos nosso exemplo de vida, nosso líder, nosso pastor...

video

Parabéns pastor pelos 59 anos de ministério e trabalho ao senhor!!

Um comentário:

  1. Que Deus te abençoe reverendo obrigado pela força que tem nos dado aqui em Iguaba Grande RJ

    ResponderExcluir